![]() | ||
aprendemos a canção da primavera, escrevemos o nome em manuscrito utilizando os cartões, modelamos padrões | fizemos uma flor em origami |
É através da linguagem oral que comunicamos, exprimimos sentimentos
emoções, realizamos aprendizagens, organizamos e reorganizamos o pensamento (SimSim, 1998).
No entanto, através da linguagem escrita também recordamos, registamos,comunicamos, avaliamos, agradecemos, sonhamos, estudamos, ou seja, estas duas formas de linguagem
são, na verdade,complementares uma à outra.
.
As Orientações Curriculares para a Educação do
Pré-escolar (OCEPE) constituem “Um conjunto
de princípios gerais e organizados para serem utilizados pelo que
o educador para tomar decisões
o educador para tomar decisões
sobre a sua prática, ou seja, planear e avaliar o processo
educativo a desenvolver com as crianças ( pag 13 )
educativo a desenvolver com as crianças ( pag 13 )
A manipulação de
objectos no espaço e a
utilização de materiais
diversificados, facilita a
construção de ideias e
conceitos geométricos.
Desde muito cedo, as crianças começam a desenvolver
alguns conceitos geométricos e o raciocínio espacial.
o processando ideias sobre as formas e o
espaço,ainda muito rudimentares, constituem já a
base para o conhecimento geométrico e o raciocínio espacial
que deverá ser desenvolvido ao longo dos anos seguintes.
Sem comentários:
Enviar um comentário